A S.P.O.T vai até aos Açores com a Parfois

By 22.02.18Sem categoria

Nada mais começar 2018 e fomos desafiadas pela Mojobrands a viajar até aos Açores para produzir o evento de apresentação da Colecção Primavera / Verão 2018 a bloggers e influencers vindas de todos os cantos do mundo. A nossa tarefa não era fácil. Para além de ficarmos responsáveis pela procura de espaços para as várias actividades a decorrer durante os 3 dias também ficaria sobre a nossa asa a produção integral dos momentos de almoço e jantar. Localizações inéditas, Styling e Ambientação, Catering da melhor qualidade…. ou seja a produção de 6 experiências gastronómicas únicas! Olá 2018, olá Açores!

A partir do momento que começamos a pesquisar espaços em São Miguel sabíamos que tínhamos de ir para o Arquipélago Centro de Arte Contemporânea. Que espaço tão bonito! Tão diferente de tudo o que conhecíamos, tão próprio dos açores. O Arquipélago tornou-se a nossa casa durante a semana do evento, foi a base para a apresentação da colecção e foi também o local escolhido para os jantares exclusivos.

Pusemos mãos à obra e começamos a preparar o que seria uma série de jantares fine dining a cargo do Chef Hugo Ferreira dos Primos. O styling para o jantar passaria por uma decoração minimalista ( relacionada com os tons do espaço) e pela colocação de uma instalação vegetal feita a partir de folhas de palmeira e outras plantas endógenas. O Sr Juvenal tratou de nos de arranjar uma boa variedade de folhas e afins e a Joana subiu ao andaime e começou a montar.

Por outro lado os almoços deveriam ser luminosos, divertidos e inesperados. Encontramos tudo isso e muito mais na Plantação de Ananases Arruda. O Pedro Arruda conseguiu-nos uma estufa cheia de ananases prontos a serem colhidos. Que achado! O styling foi feito à medida com a criação de um serviço de esmalte próprio para o evento. Todo o catering foi desenhado num formato pic nic, informal e descontraído.

No final da semana toda a equipa estava de parabéns! A Mojobrands, a S.P.O.T, os Clementina com o registo fotográfico e vídeo, Os Primos com a sua maravilhosa comida, o Arquipélago pelo seu fantástico espaço e os Arruda.Pelo caminho conhecemos também o Luis Brum que muito nos ajudou, a Mariana Ldl que muito nos acompanhou e São Miguel que tão bem nos recebeu. Açores queremos voltar! Até breve!!

Leave a Reply